Por que o Passeio Primavera é sua nova parada obrigatória em Floripa?


Quem mora em Florianópolis e região e está indo ou voltando para as praias, principalmente as do norte, tem uma parada obrigatória: o Passeio Primavera tem excelentes opções de gastronomia, conveniência e compras em uma localização ideal.
O shopping a céu aberto é um local para descontrair e aproveitar bons momentos com a família e os amigos.

Localização

O Passeio Primavera fica na Rota da Inovação em Florianópolis, na Rodovia SC 401, km 4. A localização é ideal para quem está indo ou voltando da praia, principalmente as praias do norte da ilha, como Canasvieiras,Jurerê, Cacupé e Daniela.
Para chegar, mantenha-se à direita próximo ao prédio da ACM (Associação Catarinense de Medicina), sinalize e entre no Passeio Primavera. O local conta com estacionamento, via para bicicletas e calçadas largas -todos os meios de transporte têm lugar garantido.

Opções de gastronomia

Aqui você encontra opções gastronômicas para seu almoço, lanche, jantar e, claro, para um happy hour. Confira:

Café Cultura

O Café Cultura é um daqueles espaços para quem gosta de bons momentos, ao lado das melhores companhias e ao redor de uma mesa com um ótimo café. Em seus 12 anos de existência, tem conquistado o seu espaço e foi escolhida como a Melhor Cafeteria de Santa Catarina pela Revista Veja por cinco anos consecutivos.
Cafés especiais, boa comida, ambiente aconchegante e constante inovação: uma receita consagrada.

Madero Container

O Madero Container oferece aos clientes, além do premiado Cheeseburger Madero, opções de sanduíches gourmets, o cardápio FIT e as famosas sobremesas. Estão presentes nas novas versões do Cheeseburger: o Vegetariano, o FIT e o Cheeseburger Madero Menos Sal.
Para que os clientes possam aproveitar da melhor forma o fim do dia, o restaurante criou o Happy Hour Madero, com descontos especiais em bebidas e aperitivos, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e datas comemorativas, sempre das 18h às 20h.

Nipô Sushi

Em uma atmosfera charmosa e moderna, o Nipô conta com um legítimo balcão de sushibar, no qual os clientes podem assistir à meticulosa execução de sushis, sashimis, combinados e temakis, tanto clássicos como criações exclusivas da casa. Da cozinha saem sobremesas e pratos quentes tradicionais da gastronomia oriental. Do bar, coquetéis originais com o imprescindível Sakê e outras combinações únicas. Para os amantes de vinho ou de cervejas artesanais, o Nipô oferece cartas elaboradas especialmente para cada um.

Quatro Estações Restaurante

O restaurante Quatro Estações é o lugar certo para reunir os amigos e a família, combinando o requinte da gastronomia dos bistrôs, ao cuidado e carinho da comida artesanal.
Os sucos naturais, saladas, grelhados e frutos do mar são presença sempre garantida e, assim como a paisagem e a temperatura, o menu se transforma de acordo com a mudança das estações.
Durante o ano, a chef Sandra Stuart surpreende a todos com menus temáticos, passeando entre delícias gastronômicas de diferentes culturas do Brasil e do mundo.

Ubaiá

Do tupi-guarani, “Ubaiá significa “fruto saudável” e a ideia do resgate da língua indígena surgiu justamente para enaltecer aquilo que é cultivado e produzido localmente. A proposta é valorizar o pequeno produtor local e também oferecer algumas opções de importados, valorizando o que há de melhor em cada canto do mundo.
A grande variedade de produtos orgânicos, funcionais, biodinâmicos, artesanais e slow food, se traduzem em cafés brasileiros com grãos 100% arábicos, chocolates de cacau baiano, queijos mineiros e do Salitre, cervejas artesanais de Blumenau, cosméticos orgânicos catarinenses, vinhos biodinâmicos que respeitam os ciclos da natureza e até as fases da lua no cultivo de suas uvas, mel de abelha nativa, azeites de oliva de diversas nacionalidades, grãos e oleaginosas a granel, frutas secas e sementes, pães, massas e diversos tipos de farinha sem glúten e lactose, compondo um mix de produtos que têm em sua base a preocupação com a origem e a produção artesanal.

Mercadoteca

A Mercadoteca tem proposta de priorizar fornecedores locais, com foco no atendimento individualizado, representando um local para alimentar corpo e alma. Entre as experiências gastronômicas, a Mercadoteca oferece 7 operações:

  1. Pissani Massas Gourmet: massas recheadas dos mais variados sabores, para saborear no local ou levar para casa. Além de azeites, molhos, risotos e manteigas;
  2. Armazém Savas: local oferta queijos, charcutaria, produtos de prateleira (empório), tábuas de frios, kits de presentes (cestas) e paninis;
  3. Pure Food: comida saudável para consumo no local ou para levar para casa, sem glúten e sem lactose, sucos prensados a frio, salada de frutas, salgados e doces;
  4. Le Cavalcante: casa de carnes gourmet para consumo no local ou levar para casa.
  5. Wine Pub: bar de vinhos e espumantes;
  6. Liffey Pub: uma filial do pub localizado no Passeio Pedra Branca em Palhoça. o local irá oferta cervejas artesanais;
  7. Di Panna Gelateria: opções de gelatos com receceita italiana e sobremesas.

Quando ir

A maioria dos locais funciona diariamente inclusive nos finais de semana. Antes de ir, vale a pena consultar os horários individuais na nossa página. Além das opções de gastronomia, você também vai encontrar serviços, salão de beleza, lojas, lazer e cultura.

E então, gostou de conhecer mais sobre o Passeio Primavera e sua localização ideal? Aproveite para acompanhar a página de notícias, Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo que acontece!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.