Cooperativa de crédito oferece soluções financeiras completas no Passeio Primavera

Conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, seguros e consórcios. Esses são alguns dos serviços financeiros oferecidos pela cooperativa de crédito Únilos, inaugurada há um ano no Passeio Primavera.  “Esse foi o nosso primeiro Posto de Relacionamento, um marco pelo espaço inovador e por entregarmos para a região um novo espaço colaborativo. Esse foi um dos motivos da escolha do Passeio Primavera, um ambiente que aproximaria o público mais a esse formato de estrutura e mais relacionado conosco, uma instituição financeira da economia colaborativa", afirma Marcelo Medeiros da Silva, gerente da unidade. 

Únilos é o novo nome da Credifiesc, que passou a ser uma cooperativa de livre admissão, ou seja, que todas as pessoas e empresas podem fazer parte. São duas décadas de atuação na Grande Florianópolis, com oito postos de atendimento, mais de 15 mil cooperados e R$ 166 mil em movimentação de ativos. A cooperativa integra o Sistema Ailos, formado por 13 cooperados e que possui mais de 900 mil cooperados, reforçando sua solidez e credibilidade.

A missão é oferecer soluções financeiras com proximidade, gerando desenvolvimento econômico e social por meio do Cooperativismo. Esse é o principal diferencial em relação às instituições financeiras tradicionais. As cooperativas são sociedades de pessoas, e o controle é democrático: uma pessoa, um voto. “Cada um tem o mesmo direito ao voto, independente do capital, e de modo coletivo podem manifestar suas opiniões e dar sugestões aos temas propostos nas Assembleias. É, portanto, o exercício puro da democracia no seu verdadeiro sentido”, enfatiza André Goulart, responsável pela área de Relacionamento com o Cooperado. Além da participação nas decisões, os cooperados também têm participação nos resultados. 

Outros diferenciais são a prática de preços justos, a negociação simplificada e a atuação local, próxima da comunidade. Além disso, a cooperativa forma cidadãos e empreendedores com programas de desenvolvimento para jovens e adultos. Os planos para o próximo ano incluem a ampliação do relacionamento digital, a contratação de novos produtos de forma digital e o crescimento em número de cooperados.

 


Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: