Maria Coxinha inaugura no Passeio Primavera

Maria Coxinha inaugura no Passeio Primavera

A famosa iguaria brasileira vai muito além do recheio de frango e surge no cardápio da ‘coxinharia’ com versões criativas e diversidade de sabores.  

O tradicional salgado brasileiro tem novas e inusitadas versões, para todos os gostos e públicos no cardápio da Titia-Avó Maria Coxinha.  A ‘coxinharia’ fundada em São José, logo conquistou os paladares ao redor da capital catarinense e, agora, tem mais uma unidade para os apreciadores do quitute: o Passeio Primavera, na SC 401. Na nova unidade o público tem a experiência gastronômica que é característica da Maria Coxinha, um cardápio com mais de 30 sabores de coxinhas produzidas artesanalmente e a inovação do sistema ‘Mytapp’ de self-service inteligente de bebidas. 

A primeira unidade da Titia-Avó Maria Coxinha foi inaugurada no Centro Histórico de São José a partir da iniciativa de amigos que apostaram numa boa ideia e uniram forças e habilidades para criarem a primeira ‘coxinharia’ do sul do Brasil. Os sócios escolheram uma pequena e centenária ‘casa açoriana’ para inaugurar a Maria Coxinha, em 2016. Depois vieram as unidades em Coqueiros, Campeche, Santo Antônio de Lisboa, Ingleses, Passeio Pedra Branca e, recentemente, Porto Alegre. 

A motivação veio da necessidade de Flávia, sócia fundadora que, por ser vegetariana, não comia coxinhas havia dez anos, já que o único recheio existente era o de carne de frango – revelando uma grande carência do mercado para esse público. A percepção da demanda de mercado inspirou o grupo, que incrementou as opções de recheio, defendendo a bandeira: “aqui, as coxinhas são para todos”. “Oferecer uma experiência gastronômica saborosa, criativa, carismática e inclusiva que permita às pessoas compartilharem seus momentos. Esta é a motivação que gerou o crescimento e estabelecimento da Maria Coxinha”, reforça Flávia.

 A partir dali não pararam mais de crescer e ampliar as unidades. No mesmo ano de fundação, a segunda casa surgiu na Via Gastronômica de Coqueiros, bairro da região continental de Florianópolis. “Deste ponto em diante a empresa seguiu se estabelecendo em novas praças e se reinventando para trazer novidades e continuar conquistando todos àqueles que são apaixonados pelo formato gostoso e prático da coxinha”, destaca Flávia. Na coxinharia tem o quitute salgado, doce, vegetariano, vegano, sem glúten e sem lactose. A variedade faz parte da estratégia dos empreendedores em atender os apreciadores da coxinha, independentemente de qualquer necessidade, limitação ou escolha alimentar. “Mesmo aqueles que não comem carne ou possuem alguma restrição alimentar, podem agora curtir um momento especial. Elas são servidas fritas ou assadas na hora, preparadas com as melhores matérias-primas e temperos frescos, pois nossos clientes são tudo para nós”, confidencia Flavia.

Além da coxinha em tamanho tradicional, o cardápio é diversificado e atende às demandas em tamanho diferenciados e possibilidades de incrementar o pedido. Por isso, o cardápio tem 10 tipos de coxinhas minis e porções de petiscos como batatinhas em formato de coxinha e palitos recheados feitos de massa de coxinha. As inovações fazem parte da história da Titia-Avó e este ano, o plano dos sócios inclui o aprimoramento do processo de expansão e reforço da marca. “Nesses primeiros meses do ano, o Grupo Titia-Avó tem continuado a se estabelecer como marca ‘Top Of Mind’ de alimentação e diversão na Grande Florianópolis e segue agora para um plano de expansão bem estruturado para outros estados”, revela Flávia.

Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: