Primavera Garden: pioneirismo em Garden Center no país

Primavera Garden: pioneirismo em Garden Center no país

Fundado há 30 anos, empreendimento foi o embrião do Passeio Primavera

Quando o Primavera Garden Center foi inaugurado, em setembro de 1989, o conceito de Garden Center ainda estava engatinhando no Brasil. O local escolhido foi a rodovia SC 401, em Florianópolis, no acesso ao norte da Ilha de Santa Catarina, ocupando uma área de 500 metros quadrados, onde oferecia plantas, planejamento e execução de jardins.

Comandado pela empreendedora Myriam Gomes, o Primavera Garden foi o embrião do Passeio Primavera, inaugurado em 2015, confirmando a importância do local para criação de um complexo multiuso já consagrado na capital catarinense.

O Primavera Garden oferece um variado mix de produtos e serviços, entre plantas, flores, vasos, insumos, plantas permanentes e objetos de decoração. A estufa é referência entre os arquitetos e paisagistas da região e, também, clientes finais, tanto pela diversidade de espécies como pela política de qualidade da empresa. “Nossos fornecedores possuem Atestado Fitossanitário para o transporte interestadual de plantas, no qual constam os tratamentos fitossanitários efetuados nos lotes adquiridos. Nossos parceiros possuem licenças legais para produção e comercialização de plantas. Em nosso Garden Center, oferecemos plantas com idoneidade genética”, explica Cassiano Freund, Engenheiro Agrônomo responsável pelo Primavera Garden.

O pioneirismo do empreendimento está também nas práticas de sustentabilidade adotadas. “Desde a nossa inauguração, já nos preocupávamos com o aproveitamento de água para uso na irrigação das nossas plantas. A água coletada da chuva é aproveitada na irrigação de nossos jardins e viveiros”, conta Cassiano.

 “A gestão dos resíduos sólidos também é desenvolvida de forma responsável na empresa a partir do conceito “Zero Waste” (Lixo Zero). A gestão preza pela limpeza, organização, transparência e conscientização da equipe, que recebe treinamento permanente para qualificação das práticas e do atendimento aos clientes e visitantes” completa Cassiano.

O Primavera Garden funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 9h30 às 19h.

Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: