Sabor mexicano na Mercadoteca

O Guaquito Taquería completa um ano de atividades, com um cardápio rico e uma variedade de sabores.

Sabor mexicano na Mercadoteca

Sabor mexicano na Mercadoteca 

O Guaquito Taquería completa um ano de atividades, com um cardápio rico e uma variedade de sabores.


O México é um país de cultura rica e uma gastronomia bastante característica que ultrapassa as fronteiras.  Há um ano, em agosto de 2018, Florianópolis ganhou um restaurante que traz os sabores do México para a Ilha de Santa Catarina: a Guaquito Taquería.  É na Mercadoteca, localizada no Passeio Primavera, na rodovia SC 401, que a mistura da gastronomia mexicana clássica com fortes traços da culinária contemporânea tem forma e sabor num ambiente descontraído. 

“A Mercadoteca foi escolhida para sediar o primeiro Guaquito porque tem a vibração ideal para receber o público que procura um ambiente diferenciado para compartilhar momentos com os amigos”, destaca João Francisco Barão, fundador da empresa ao lado de Humberto Dal Bó Filho. A ambientação explora as principais características dos México. Os cactos e as figuras mitológicas da arte popular mexicana aparecem num conceito que cria um ambiente diferenciado e despojado para apreciar a gastronomia em vários momentos do dia. 

No cardápio estão clássicos pratos mexicanos, como quesadillas, nachos e tacos, e as tradicionais margaritas, produzidas com mistura de tequila 100% Agave, licor de laranja, suco de limão, açúcar e fruta. É claro que estão também pratos à base de milho, feijão e o pico-de-gallo. Este último segue a tradicional receita, com ingredientes como cebola, tomate, coentro, limão e pimenta, é claro, porque esta é a principal matéria prima da gastronomia mexicana, considerada Patrimônio Intangível da Humanidade, pela Unesco, desde 2010. 

No entanto, as inovações gastronômicas com combinações de sabores são a principal marca do restaurante. As constantes novidades no cardápio são um atrativo, como o chilaquilles, com tiras de carne, frango ou camarão misturadas com molho picante e tiras crocantes de tortilla, cobertos por queijo derretido. O restaurante tem formato de food store e predominam os elementos da culinária típica como aroma, frescor e ‘picância’ no ponto certo. Incorporado ao modelo fast casual, os drinques elaborados completam a mistura de sabores. O restaurante tem menu elaborado com variações para o almoço e para o happy hour, e também possibilita levar o pedido para casa. O Guaquito Taquería abre de segunda a sábado das 11h30 às 23h e, no domingo, das 11h30 às 18h. 

Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: