Sorvetes com técnica italiana e sotaque brasileiro


Data: 13/01/2020

Os sorvetes produzidos artesanalmente pela Gelato di Pana conquistam os clientes da Mercadoteca Floripa.

A criatividade trouxe o sabor do sorvete italiano para o mercado gastronômico da capital catarinense. Mais especificamente na Mercadoteca Floripa, onde, há exatamente um ano, as criações originais da Gelato di Pana encantam os frequentadores da casa.

A Sicília, terra de sabores e aromas, é reconhecida mundialmente como o berço do sorvete. E foi lá da ilha italiana que a empresária Débora Ractz Lima trouxe a receita para desenvolver os sorvetes que conquistam os clientes. A receita original aliada à técnica de produção artesanal e a uma boa dose de criatividade originam sorvetes inovadores. “Esse mundo do sorvete é uma descoberta todo dia. É um laboratório. A gente faz conta, estuda a fruta e se diverte”, revela a empresária. É com essa fórmula que produz e vende o sorvete de morango, limão, manga, kiwi com banana, nata, mascarpone, gengibre, chocolate com avelã, cookies, iogurte. “Os gelatos são produzidos artesanalmente por mim todos os dias, o que proporciona uma maior interação com os ingredientes e com o desejo do público”, conta Débora. A empresária aposta na tradição do típico sorvete italiano produzido de forma artesanal e na matéria prima de qualidade no processo de fabricação.

Débora faz mesmo questão de colocar a ‘mão na massa’, assumindo a criação dos produtos. Ela acredita que o cliente que passa pela Di Pana deve ter uma experiência gastronômica. “O equilíbrio entre fruta, água ou leite e açúcar é fundamental para um gelato de excelência. A proporção do açúcar deve ser rigorosamente observada em cada receita elaborada. Esse equilíbrio realça os sabores naturais dos ingredientes, mantém suas propriedades nutritivas e evita a formação de flocos de gelo”, explica a empresária, que alia as receitas com a combinação de um ambiente planejado para surpreender os clientes. 

A primeira loja da marca foi inaugurada no final de 2016, no bairro Lagoa da Conceição. E, em maio de 2018, em pleno outono, a Gelato di Pana chegou à Mercadoteca Floripa. Contudo, as estações mais frias do ano não são consideradas um problema para a empresa, assim como não são para as gelaterias europeias que se mantêm sempre abertas e movimentadas durante todo o ano. “A nossa ideia é vender gelato o ano inteiro”, reforça Débora.  Essa é uma estratégia integrada aos preceitos de um mercado que cresce a cada ano com a perspectiva de ampliação de 81% até 2020, conforme pesquisa da Mintel, empresa global de inteligência de mercado.

O surgimento de novos produtos servidos de maneiras inusitadas e criativas também é uma possibilidade para inovar na sorveteria, que é um mercado considerado tradicional. Por isso, no cardápio da Di Pana os gelatos são servidos no copinho, na casquinha, em estilo menu degustação com cinco sabores. As casquinhas artesanais e crocantes também estão entre as opções para o cliente criar a combinação preferida. Na casquinha ou no copo, a proposta é a cada escolha seja uma descoberta e a possibilidade de uma experiência nova com os gelatos. 


Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera:
A Cidade Pedra Branca respeita sua privacidade!

Nosso site utiliza cookies para aperfeiçoar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies (criar botão aceitar e um de configurações para o cliente escolher selecionar as definições de cookies).