Tradição e inovação em gastronomia japonesa

Um dos pioneiros no Passeio Primavera, o Nipô Sushi apresenta uma trajetória de ascensão e empreendedorismo, iniciada há sete anos.

Tradição e inovação em gastronomia japonesa

Tradição e inovação em gastronomia japonesa

Um dos pioneiros no Passeio Primavera, o Nipô Sushi apresenta uma trajetória de ascensão e empreendedorismo, iniciada há sete anos. De uma pequena temakeria de rua, elevou-se ao status de restaurante em 2015, a partir da reinauguração em novo endereço, no Passeio Primavera. Com a mudança, dobrou a capacidade de atendimento, oferecendo acomodações para 70 clientes sentados, em um espaço contemporâneo, com ambientação inspirada nos bares nova-iorquinos, além de uma aconchegante varanda. Em 2017, uma nova unidade foi inaugurada em um shopping center de Florianópolis. E, no ano passado, o sucesso do restaurante do Passeio Primavera mereceu atenção: a varanda foi ampliada e o espaço foi ‘repaginado’ para alinhar o layout ao conceito contemporâneo da casa.

“Quando escolhemos o Passeio Primavera para a reinauguração do Nipô, o lugar era de longe o que é hoje. Os únicos estabelecimentos de alimentação que haviam na época, além do Nipô, eram o Padeiro de Sevilha e o Quatro Estações, que abriam somente durante o dia. Fomos a primeira opção gastronômica noturna do Primavera”, orgulha-se Nicholas Balsini, um dos sócios do Nipô Sushi. Ao seu lado, no comando do empreendimento, estão os irmãos Luis Paulo e Sirio Diego Buss Effting. “Nós fizemos essa aposta no Passeio Primavera porque acreditamos muito no potencial da SC-401, e porque o espaço já tinha uma oferta grande de estacionamento, segurança e valorização das áreas verdes”, explica.

Cardápio autoral

Unir a sofisticação à simplicidade, e a inovação ao respeito à técnica e à história da culinária japonesa são os preceitos do Nipô Sushi. Além dos tradicionais pratos, frios e quentes, apresenta opções diferenciadas, como o Salmão Crispy, um dos favoritos dos frequentadores, que leva molho da casa e uma torre de crispy de batata doce.

Entre as novidades, o Maguro Nuta – atum selado, missô levemente apimentado e gema de ovo de codorna; e o Joe Codorna Trufada – salmão com gema de ovo de codorna maçaricada, trufa negra, ovas de Capelin e cebolinha. Outras atrações recentes são o Uramaki Primavera, criação autoral da casa, com recheio de aspargo no tempurá e, por fora, salmão maçaricado, ovas de Capelin e molho especial; e o temaki Hand Holl Salmon Belly, com recheio especial: barriga de salmão, azeite trufado e raspas de limão siciliano.

Uma dos diferenciais do cardápio do Nipô é a sessão de Vegetarianos, com uma opção de Temaki – shimeji na manteiga, rúcula, cream cheese e gergelim; uma de Uramaki – recheio de aspargo e tofu e por fora lâminas de shitake grelhado; e uma Seleção Nigiri, com seis peças.

Além do cardápio à la carte, o Nipô oferece o menu exclusivo para as áreas de espera dos dois restaurantes e o Menu Executivo, com opções rápidas e mais baratas para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Comentários
Receba novidades do Passeio Primavera: